PMJP entrega praça Castro Pinto reurbanizada nesta sexta-feira

Por - em 15

A beleza e simplicidade da praça Castro Pinto não passarão mais despercebidas pelos moradores da Capital. Sua reurbanização vai ser inaugurada nesta sexta-feira (12), às 17h. Em quase cinco anos, aproximadamente 40 praças foram entregues à população, entre recuperadas e construídas. A meta é reurbanizar mais 30 até o final da atual gestão, dentro do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins, executado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em diversos bairros da cidade.

A praça Castro Pinto, localizada na avenida João Machado, é um tradicional ponto de concentração de pessoas devido à proximidade de ponto de táxi e várias linhas de ônibus. Agora os frequentadores contarão com uma área verde maior, novo piso em mosaico, bancos, além de uma nova iluminação ornamental. “A praça ficou muito bonita. Dá prazer de sentar e curtir a brisa”, disse Maria de Jesus, que costuma fazer compras nas proximidades.

Oito novas praças-padrão e oito grandes reformas estão entre as cerca de 40 praças inauguradas pela Prefeitura de João Pessoa. Os grandes equipamentos sociais construídos e reformados pela atual gestão contam com quadra poliesportiva, quadra de areia, mesas de jogos, área de ginástica, anfiteatros e playground.

Mais quatro praças estão sendo reurbanizadas e beneficiarão os moradores dos bairros Treze de Maio, Comunidade dos Ipês, Esplanada e Geisel. Para o ano de 2010 está prevista a construção de mais três praças-padrão dentro do Plano de Ações Integradas (PAI), do Governo Municipal. Duas já estão em execução nos bairros Mangabeira (Cidade Verde) e Padre Zé. A terceira está em licitação e deverá beneficiar o Bairro Costa e Silva.