PMJP entrega praça no Costa e Silva com parque infantil e academia

Por - em 546

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou aos moradores da Capital mais uma praça. O espaço público é a Praça Ednalda Mota Lopes, localizada no bairro Costa e Silva, que foi inaugurada na noite de sexta-feira (10). A obra teve um investimento total de R$ 802,5 mil, provenientes de recursos próprios. A solenidade contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Inácio Machado, o espaço traz qualidade de vida e vai beneficiar pessoas de todas as idades. “Os equipamentos que foram montados na praça trazem benefícios para crianças, jovens, adultos e também para a terceira idade. É um local onde a população poderá se reunir para conversar, praticar exercícios e se divertir”, afirmou.

Estrutura – A Praça Ednalda Mota Lopes é a maior do bairro Costa e Silva e fica localizada na Rua Antônio Claudino Leal. O espaço, que tem uma área de 5.200m², recebeu equipamentos de ginástica, parque de diversões, mesas de jogos, pista de skate com padrão internacional, anfiteatro aberto com arquibancada e quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete e voleibol. O local tem ainda calçada apropriada para caminhada e área verde.

O parque para as crianças conta com balanços, escorrego, gangorras e aparelhos de barra. A academia a céu aberto foi montada com aparelhos abdominais, barra fixa, barra paralela e simulador de caminhada. Além dos equipamentos, a praça conta com uma iluminação moderna e piso com tijolo intertravado, que favorece a acessibilidade e escoamento de água.

Nome – A mudança no nome da praça, que havia recebido o mesmo nome do bairro, aconteceu para homenagear Dona Nalda. Ela era uma antiga moradora, conhecida como mãe de toda a comunidade e que faleceu há cerca de dois anos. O viúvo de Ednalda, Marinaldo Lopes, recebeu a homenagem e agradeceu o prefeito Luciano Agra pelo presente, que foi comemorado também pela população local.

Ao entregar oficialmente a praça à população, o secretário pediu que os moradores cuidassem bem da nova estrutura. “Esse espaço pertence a vocês e eu espero que, assim como Dona Nalda cuidava de toda a comunidade, vocês também cuidem bem e façam bom uso dessa praça, que é da população”, enfatizou Inácio Machado.

Outras praças – Mais três praças estão sendo reformadas e ampliadas, outras duas estão sendo construídas e uma está passando por requalificação. São elas: Praça Orlando Geisel, no Geisel; Praça Antônio Gomes, em Mangabeira IV; Praça Maria da Penha, no Costa e Silva; Praça São Rafael, na Comunidade São Rafael; Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias; Praça Hildon Bandeira; na Comunidade Hildon Bandeira (Torre); e Praça Lúcio Lima de Carvalho, Funcionários IV.