PMJP entrega praça recuperada a moradores do Ernane Sátiro

Por - em 32

A população do Conjunto Ernane Sátiro recebe da Prefeitura de João Pessoa a Praça Fernando Milanez totalmente recuperada e com a instalação de novos equipamentos para esportes e lazer. A inauguração vai acontecer nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, com a presença do prefeito Luciano Agra. Foram investidos na obra cerca de R$ 147 mil, com recursos próprios da Prefeitura.

O espaço de convivência para os moradores do bairro foi totalmente recuperado, com a construção de uma quadra poliesportiva, colocação de alambrado de proteção, novos brinquedos para as crianças, mesas de jogos, além da recuperação de calçadas, da iluminação e nova urbanização (jardinagem) e implantação de bancos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, João Azevedo, essa obra faz parte do Programa de Recuperação de Praças da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento (Seplan), do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Desde o início da gestão, em 2005, já recuperamos cerca de 50 praças em João Pessoa”, revela.

Com a recuperação das praças públicas, a Prefeitura promove o resgate de ambientes coletivos que estimulem o convívio social, com o objetivo de incentivar a prática de esporte, lazer e cultura para pessoas de todas as faixas etárias.