PMJP entrega recuperação da Praça Plínio Lemos nesta sexta

Por - em 20

As mais de duas mil famílias que vivem no Bairro dos Ipês vão receber, nesta sexta-feira (29), do Prefeito Luciano Agra, a Praça Plínio Lemos, que foi recuperada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Localizada na Rua Manoel Caldas Gusmão,  junto ao terminal de ônibus das linhas Bairro dos Ipês e Bairro dos Estados, a praça ocupa uma área de 1.940 m² e, a partir de agora, está pronta para ser utilizada pela população como espaço de recreação e integração.

Com a reforma, a praça ganhou uma quadra de streetball (uma variação do basquetebol, jogado em quadras abertas), mesa de jogos, playground para a criançada, além de pistas para caminhada e corrida. O calçamento e a iluminação foram recuperados. A exemplo de outros espaços urbanos de João Pessoa, a Praça Plínio Lemos foi  também adaptada a portadores de necessidades especiais, ganhando calçadas com rampas.

Os novos equipamentos disponíveis na praça foram escolhidos levando em consideração as diferentes faixas etárias dos moradores do bairro. Dessa maneira, tanto crianças e adolescentes quanto adultos e idosos poderão encontrar, ali, opções de lazer e práticas esportivas.

Paisagismo – A Praça Plínio Lemos ganhou um novo projeto de paisagismo que preservou as espécies nativas da região, a exemplo de pau-brasil, aroeira, mulungu, coqueiros e plantas herbáceas. Um pequeno bosque foi montado, contendo árvores frutíferas e também floríferas, cuja floração ocorre em diferentes épocas do ano. Dessa maneira, a praça terá flores durante o ano inteiro.

Próxima etapa – Para  a reforma da Praça Plínio Lemos, foram investidos cerca de R$ 85.000,00, recursos advindos da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Na etapa final, o terminal de ônibus, que funciona junto à praça, também passará por obras de recuperação, que incluem, além de melhorias na infraestrutura, a construção de banheiros públicos.