PMJP entrega reforma da Escola de Marcenaria nesta sexta-feira

Por - em 16

As novas instalações do prédio da Marcenaria Escola serão inauguradas nesta sexta-feira (17), às 15 horas, pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O prédio está localizado na rua Santa Bárbara, s/n, no bairro Jardim Universitária. A escola de marcenaria da Paraíba é promovida pela Diretoria de Trabalho e Renda Econômica Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Na oportunidade, também haverá a entrega dos certificados do curso para 20 alunos que participaram da 2ª turma concluinte.

De acordo com o coordenador da Marcenaria Escola, José Vando Arruda, as aulas para a 3ª turma tiveram início na semana passada. Os encontros estão acontecendo sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. O curso é oferecido à 20 alunos selecionados, com idades entre 16 e 30 anos. Durante as aulas, eles aprendem técnicas básicas de marcenaria, acompanhando o processo desde a criação ao acabamento das peças. A duração do curso é de quatro meses, e a expectativa é que grande parte dos alunos conquistem não apenas o certificado, mas também uma vaga no mercado de trabalho.

A demanda da fabricação de movéis tem crescido bastante em João Pessoa, pegando carona na boa fase da construção civil. Além disso, é uma oportunidade de qualificação para nossos alunos, cujo nível de escolaridade vai do ensino fundamental ao médio, completou José Vando Arruda. A Marcenaria Escola atua em parceria com o Sistema Nacional de Empregos da PMJP e a Associação dos Marceneiros da Paraíba (AMAP). Mais informações sobre inscrições para próxima turma podem ser obtidas pelo telefone do Direcosol 3218 9244.