PMJP entrega reforma de escola em Jaguaribe, nesta quinta

Por - em 40

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), entrega nesta quinta-feira (24), às 10h, a reforma da Escola Municipal Francisco Edward de Aguiar, localizada na Rua Generino Maciel, 516, em Jaguaribe. A Escola passou por uma série de ajustes que foram iniciados no mês de março deste ano, com ampliação do laboratório de informática e construção de um novo espaço para recreação.

Todas as salas de aula foram reformadas, as paredes receberam um revestimento de cerâmica e as portas e janelas ganharam uma nova pintura. Houve melhorias nos banheiros e toda a frente e lateral da escola ganharam piso de cimento. A PMJP também adquiriu novas carteiras. Este trabalho faz parte do projeto da Prefeitura de melhorar os equipamentos que atendem a Rede Municipal de Ensino, garantindo aos estudantes matriculados condições adequadas de aprendizagem.

“Além de melhorar completamente a aparência e o conforto da escola, nós também ganhamos novos espaços, como o aumento e melhoria do laboratório de informática e ainda o novo espaço de recreação e atividade de educação física que foi recebido com a colocação do piso de cimento, criando um pátio que não ainda não existia na escola”, acrescentou Verônica Andrade, vice-gestora da Escola Francisco Edward.

Atualmente, a unidade atende cerca de 220 alunos matriculados no Ensino Infantil e Fundamental e ainda os Ciclos I e II do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). “A PMJP tem tornado uma constante a melhoria das unidades de ensino que fazem parte da Rede Municipal. Isso faz parte de uma estratégia que enxerga a importância de unir o projeto pedagógico a uma boa estrutura, entendendo a necessidade de oferecer aos alunos as condições adequadas às práticas escolares”, enfatizou Ariane Sá, secretária de Educação.