PMJP entrega reforma de escolas no José Américo e Altiplano

Por - em 34

Depois da inauguração da Escola Municipal Celso Furtado e da Escola Municipal Francisco Pereira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se prepara para realizar a entrega de mais duas reformas de unidades escolares. Na próxima segunda-feira (30) será realizada a partir das 9h a inauguração da Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale e às 11h acontece a entrega da Escola Municipal Carlos Neves da Franca.

A Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, localizada na Avenida Emílio de Araújo Chaves, no bairro do Altiplano, recebeu um investimento R$ 403 milhões de recursos próprio da PMJP. Com a reforma foi construída uma biblioteca, três salas para especialistas e uma sala de recurso. Além dos novos ambientes, ainda passou por modificações a cozinha, a entrada principal da escola, que ganhou rampas para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais e acesso coberto e guarita e todo o ambiente escolar recebeu nova pintura e revestimento. Ainda está em fase de construção de uma quadra poliesportiva que deve ser entregue ainda neste primeiro semestre.

As mudanças estruturais da Anita Trigueiro do Vale irão beneficiar 576 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a diretora da unidade Maria das Graças da Silva um dos pontos importantes que irão ser observados com a entrega desta reforma e o aumento do cuidado de toda a comunidade escolar com a escola. “Tanto os alunos quanto os funcionários estão radiantes com as mudanças que foram feitas. Sem dúvidas tudo isso irá estimular o cuidado com o patrimônio público”, comentou Maria das Graças.

Já na Escola Municipal Carlos Neves da Franca, localizada na rua Leila Diniz, no bairro de José Américo foram investidos R$ 260 milhões de recursos próprios da PMJP. A reforma correspondeu a construção de uma nova cozinha, um recreio coberto, novos banheiros e uma caixa de água com cisterna. A acessibilidade também foi um ponto significativo nas mudanças, a unidade ganhou uma nova entrada com rampas e novos banheiros com suporte para cadeirantes. A Escola Municipal Carlos Neves da Franca atende a 747 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos.

Inicio do ano letivo – Em função das reformas realizadas, as unidades de ensino Anita Trigueiro do Vale e Carlos Neves da Franca irão iniciar o ano letivo nesta segunda-feira. Para que os alunos matriculados não sejam prejudicados a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) preparou um calendário escolar especial, no qual, de acordo com as peculiaridades de cada unidade serão repostas as aulas.