PMJP entrega rua pavimentada a moradores da Penha nesta 4ª

Por - em 41

As vésperas da tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura a pavimentação da rua Comendador Santos Coelho, nesta quarta-feira (25), às 21h. Os principais beneficiados são os moradores e comerciantes da Vila dos Pescadores, do bairro da Penha. Foram investidos R$ 52 mil.

A ação faz parte do Projeto ‘João Pessoa Anda Bem’, anunciado pelo prefeito Ricardo Coutinho em 2008 para contemplar 245 ruas em 40 bairros da cidade. De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), João Azevedo, o objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população, que neste caso obteve ganhos na acessibilidade e conforto.

A comerciante Maria das Dores mora no local há 38 anos e ficou bastante satisfeita com a ação da Prefeitura. “Foi muito bom, deu mais vida a essa área da praia e a gente já vai ver os ganhos já na Festa da Penha”, disse.

Morador da área há 28 anos, o pescador Arnoud Targino, concorda com sua vizinha. “Achei ótimo. Aqui nesta época era muita poeira e no inverno muita lama e buracos. Foi excelente”, reforçou.

Através do Projeto “João Pessoa Anda bem”, em execução, o Governo Municipal já pavimentou aproximadamente 170 ruas. Os trabalhos compreendem a pavimentação em paralelepípedo, rede de drenagem, pavimentação asfáltica, linha d’água e sinalização.

Outras ações – Em decorrência da Festa de Nossa Senhora da Penha, que se realiza nos próximos dias 28 e 29, a Secretaria de Infraestrutura está executando serviços de manutenção nas ruas onde o tráfego de veículos é mais intenso no período da festa. No que se refere à iluminação pública ornamental, está sendo executada a manutenção e também a colocação de refletores na rua Comendador Santos Coelho e no campo localizado ao lado do cemitério.