PMJP entrega rua pavimentada no Alto do Mateus e anuncia obra em outras 10

Por - em 79

O prefeito Luciano Agra entregou oficialmente na noite desta sexta-feira (4) as obras de pavimentação da Rua Noel Rosa, no bairro do Alto do Mateus, uma antiga reivindicação dos moradores. A rua recebeu investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Esta é um obra genuinamente nascida a partir da reivindicação da comunidade ao Orçamento Democrático. Foi idealizada no espaço de discussões desse instrumento de diálogo criado pela Prefeitura de João Pessoa e, agora, está oficialmente entregue aos moradores do Alto do Mateus”, ressaltou o prefeito da Capital.

Em seus 1,3 quilômetros de extensão, foram realizadas além da pavimentação, obras de drenagem e instalação de nova iluminação. A sinalização vertical e horizontal também foi implantada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Luciano Agra destacou a importância da obra como parte do programa de ações da administração municipal em propor melhorias na mobilidade urbana da cidade. “A partir de nossa política pública de mobilidade, estamos resolvendo passo a passo, bairro por bairro os problemas existentes na cidade. O importante é também manter a vontade política de dialogar permanentemente com a população e ouvir suas demandas e reivindicações”, completou, lembrando que na data desta sexta, 4 de maio, são 75 anos da morte do cantor e compositor carioca Noel Rosa.

Mobilidade – O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Cavalcanti, lembra que antes da intervenção feita no local era praticamente inviável o trânsito de veículos e, em algumas situações, até mesmo de pedestres. “Foram oito meses de trabalho para garantir que a obra, que era um pleito antigo dos moradores do bairro, fosse concluída”, reforça.

Para os moradores do Alto do Mateus, a rotina de trânsito no bairro agora ficou bem mais fácil e, para quem reside na própria via não precisa mais conviver com a poeira no verão e a lama no inverno. Além disso, a qualidade de vida dos moradores não só mudou, como o comércio e os imóveis do local também já estão mais valorizados.

“Esta obra tem uma grande importância. A situação aqui era horrível e o acesso bastante precário. Antes, meus clientes tinham dificuldade de chegar até o meu comércio, e agora eles elogiam bastante o trabalho feito pela Prefeitura”, comemora o marceneiro Marcial de Brito Moura, morador há 10 anos da Noel Rosa.

A festa de inauguração da pavimentação da via contou com a presença de muitos moradores, líderes comunitários e auxiliares do governo municipal. A animação da noite ficou por conta dos shows do grupo de rap Família ZO e dos sambistas do Mania do Samba.

Novas obras – De acordo com a Seinfra, outras 10 ruas do bairro estão em processo de licitação para serem pavimentadas. Na lista: Rua Hercília de Oliveira (completa); Rua Manoel Vasconcelos (trecho da Hercília de Oliveira até a Rua Sem Nome); Rua Miranda Ferraz (da Rua Cel. Joca Velho até a Noel Rosa); Rua Miriam Alves de Barros (da Rua Cel. Joca Velho até a Noel Rosa); Rua José Francisco da Silva (da Rua Cel. Joca Velho até a Noel Rosa); Rua Vicentina Leite da Silva (da Rua Cel. Joca Velho até a Noel Rosa); Rua Tertuliano S. Avelar (Rua Francisco José das Neves a Rua sem Nome); Rua sem Nome (Severina Miranda Ferraz a Rua Tarcísio Ribeiro da Costa); Rua Darcy Ribeiro (completa); e ainda Rua Tarcísio Ribeiro da Costa (completa).