PMJP entrega Unidade de Saúde da Família no Cristo, nesta quarta

Por - em 25

Os moradores do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, recebem nesta quarta-feira (26), às 16h, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A USF ‘Espaço Saúde’ irá atender cerca de 9,4 mil pessoas das comunidades Cristo Conjunto, Vale Verde e Novo Horizonte. Os usuários deixam de ser atendidos em casas improvisadas para receber tratamento em um prédio especialmente construído e projetado para a promoção da saúde.

A Unidade irá funcionar das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço. Além da estrutura moderna, novos serviços serão oferecidos para as comunidades, como o acolhimento e a terapia comunitária. “O novo espaço, amplo, facilita a execução de várias atividades de promoção da saúde, como palestras de orientação e reuniões com grupos específicos. Ações, como a escovação, ganham maior estrutura e terão mais eficiência”, garante Fernanda Morais, diretora do Distrito Sanitário II na Capital.

Entre os principais benefícios da mudança está ainda a maior facilidade para marcar exames. Ninguém mais vai precisar pegar fichas para ser atendido na nova USF. O atendimento acontecerá a partir do acolhimento, onde os funcionários fazem uma escuta qualificada com os usuários. “Cada usuário será escutado e atendido conforme sua necessidade. A partir da escuta poderemos planejar o atendimento de todos, sem prejuízo para ninguém”, explica Fernanda.

A USF ‘Espaço Saúde’ vai funcionar de segunda a sexta-feira, na Rua Horácio Trajano de Oliveira, s/n, Cristo, próximo à Igreja Nossa Senhora de Aparecida.