PMJP executa serviços de drenagem e pavimentação no Centro da Capital

Por - em 46

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) dá continuidade aos seus serviços de manutenção durante os finais de
semana. Para o sábado e domingo estão programadas atividades em vários pontos no Centro da cidade. O objetivo, segundo o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, é continuar as ações preventivas e corretivas para minimizar os transtornos causados à população no período de chuvas. “As ações no Centro da cidade são feitas, em geral, nos finais de semana, quando o fluxo de veículos é menor”, observou.

As equipes da Seinfra serão distribuídas em vários pontos do Centro. Um deles é o anel externo da Lagoa (próximo à agência dos Correios). No local, serão executados consertos na drenagem e, posteriormente, a reposição do pavimento. As equipes de tapa-buraco estarão na Rua Rodrigues Chaves (trecho da Nina Lima até a Índio Piragibe) e na Índio Piragibe (da Beaurepaire Rohan até as Trincheiras), Pedro I e General Antônio Soares (Jaguaribe).

Nesta sexta-feira (6), a secretaria realiza serviços iniciados durante a semana na restauração do pavimento Rua Amaury de Souza (Bancários), Avenida Ayrton Sena, e pontos no Jardim Luna, além de manutenção na calçada da Padre Azevedo (Centro) e serviços de terraplenagem em Gramame, Colinas do Sul e Colibris (José Américo). Nessa semana, foram executados serviços de manutenção nos Bancários, Bessa, Varadouro, Mangabeira, José Américo, Torre, Bairro dos Estados e Centro.

Ações emergenciais – Equipes da Seinfra ficarão de sobreaviso para auxiliar a Defesa Civil se houver registro de chuvas intensas em João Pessoa durante o final de semana. Casos como desassoreamento de rio, retirada de escombros e uso da bomba de sucção em áreas de alagamento.