PMJP expande Estações Digitais para mercados da Capital

Por - em 23

Dando continuidade à expansão do Projeto Estação Digital na Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai implantar dez tele centros nos mercados públicos, beneficiando os comerciantes e familiares com cursos e acesso à Internet. De acordo com o secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, as ‘ilhas’ digitais serão inauguradas em maio, inicialmente nos Mercados Públicos do Valentina Figueiredo, Castelo Branco, Cruz das Armas, Torre e Mercado Central.

“Iremos servir aos comerciantes e feirantes, para que eles possam fazer cursos avançados e de planilhas para trabalhar com o Excel e a Internet. Com isso, passarão a ter facilidade para conviver com a interatividade”, disse o secretário.

Posteriormente serão inauguradas cinco Estações Digitais nos bairros do Grotão, Monsenhor Magno e Varadouro (reestruturação), na Estação Cabo Branco e na Guarda Municipal de João Pessoa.

Segundo Marconi Maia, a ação visa possibilitar uma inclusão social e parcerias serão estabelecidas com outros órgãos da gestão municipal. “Manteremos um contato permanente e encaminharemos os alunos para o Sine, Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), Sedesp (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção) e para a Prefeitura da Capital”, explicou.