PMJP expõe trabalhos de alunos do ProJovem no Cefet, nesta sexta

Por - em 38

Mais de 2.000 alunos que fazem parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) estarão realizando nesta sexta-feira (17) a Mostra dos Arcos Ocupacionais do ProJovem do ano letivo de 2008. A atividade acontece a partir das 14h, no Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB), localizado no Bairro de Jaguaribe.

O ProJovem é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Dentro do programa, os alunos com idades entre 18 e 24 anos e sem vínculo profissional têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental I e ainda se qualificar profissionalmente, de acordo com as três dimensões do programa: Educação, Trabalho e Cidadania.

Durante a Mostra, os alunos terão a oportunidade de expor os trabalhos produzidos dentro dos Arcos Ocupacionais escolhidos para o ano letivo do ProJovem. Haverá atividades de Arte e Cultura, Educação, Gestão Pública e Terceiro Setor, Turismo e Hospitalidade, além de Construção e Reparos II, sendo essas as áreas nas quais os alunos do programa se qualificam ao longo do ano.

A programação conta com desfiles de moda, apresentações musicais, dança, peças e documentários. Também estará sendo realizada paralelamente uma exposição com as produções de cada Arco Ocupacional.

A Mostra dos Arcos Ocupacionais do ProJovem também é uma atividade avaliativa para a conclusão das atividades de 2008. Todos os alunos participantes do evento deverão realizar no dia 29 deste mês a avaliação final e, em dezembro, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens deverá formar sua terceira turma em João Pessoa.