PMJP faz ação contra exploração sexual de crianças nas Muriçocas

Por - em 89

Alegria, folia, música, dança e mais uma vez o alerta: ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime. Disque 100 e denuncie’. É com esse tema que a Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) descerá a avenida Epitácio Pessoa durante a passagem do Bloco Muriçocas do Miramar, na noite desta quarta-feira (02), em João Pessoa.
 
Vestidos com as camisas da campanha ‘Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes’, os integrantes do ‘bloco da Setur’ vão se misturar à multidão para espalhar a mensagem da campanha nacional do Ministério do Turismo, em João Pessoa, que alerta para o combate a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
.
Durante todo o trajeto as equipes da Setur farão a distribuição de material informativo da campanha organizada pelo Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos suspeitos de exploração sexual de menores, principalmente nessa época do ano, quando a cidade recebe muitos turistas.

Prevenção continua – O secretário de turismo de João Pessoa, Francisco Linhares ressaltou a importância de ações desse tipo, principalmente no que diz respeito à prevenção. “Vamos dar continuidade as atividades de combate a esse tipo de crime durante o Folia de Rua e o Carnaval, mostrando que estamos atentos e buscando a simpatia da população que é parte essencial para denunciar esse tipo de abuso”, argumentou.
 
A chefe da divisão de Infra-Estrutura e Serviços de Apoio ao Turista, Juliana Ennes Jardim, responsável pela ação na Capital disse que essa é mais uma oportunidade de divulgar os canais de denúncia entre a população e poder público, como o Disque Direitos Humanos – 100 e o Conselho Tutelar. “Estamos promovendo a integração de outras campanhas já realizadas em outros períodos para viabilizar uma grande mobilização em torno dos direitos humanos de crianças e adolescentes na Capital”, lembrou.
 
As equipes da Setur também estarão presentes na saída do Cafuçu na próxima sexta-feira e nos desfiles do Carnaval Tradição no domingo.
 
Confira o plantão dos conselhos tutelares em João Pessoa: 

Conselho Tutelar Região Sul
Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, 205 – Centro – (83) 3218-9836
 
Conselho Tutelar Região Sudeste
Rua Gilvencio Cordeiro, 58 – Geisel – (83) 3218-9123
Conselho Tutelar -Mangabeira
R. Renato Teixeira Bastos, 100 – Mangabeira I (83) 3238-5468
 
Conselho Tutelar Região Praia
Rua Catulo da Paixão Cearense, 51 – Jardim Luna
 
Delegacia de Repressão de Crimes contra a Criança
Delegada Joana D´ark- (83) 3218-5346
 
E através do blog http://cmdcajp.blogspot.com/