PMJP faz ações de combate à dengue no Bairro dos Estados

Por - em 39

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Saúde (SMS), dá continuidade às ações de combate à dengue e realiza uma série de atividades no Bairro dos Estados. Nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), as equipes da Vigilância Ambiental vão percorrer as ruas do bairro, visitando casas e estabelecimentos comerciais à procura de focos do mosquito e conversando com a população a respeito da melhor forma de evitar a proliferação do Aedes aegypt.

Além de distribuir material educativo e destruir possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, a equipe da SMS vai passar pelas ruas do bairro com o carro fumacê. Na sexta-feira (10), é a vez do Mercado Público do Bairro dos Estados receber o pessoal da Vigilância Ambiental.

De acordo com Antonio Fernandes, responsável pelo controle de vetores da SMS, ações desse tipo servem para conscientizar a população. “Com a visita das equipes, as pessoas tiram dúvidas e ajudam a combater o mosquito”, afirmou.

Outros serviços – A programação no Mercado Público do Bairro dos Estados acontece em conjunto com mais uma Ação de Saúde e Cidadania desenvolvida pela PMJP, através da Secretaria de Saúde. Feirantes e consumidores que visitarem o Mercado nesta sexta-feira (10), terão acesso a teste de glicemia, aferição de pressão, orientação em saúde bucal, imunização, esclarecimentos sobre doenças sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativo. As ações no Mercado Público do Bairro dos Estados começam a partir das 8h e vão até o meio-dia.