PMJP faz atualização sobre combate a insetos transmissores de doenças

Por - em 45

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde do Município (SMS), está realizando durante esta semana uma atualização com mais de 50 profissionais envolvidos no combate a ratos e mosquitos transmissores de doenças em João Pessoa. A atividade acontece no Centro de Controle de Zoonoses.

A programação começou na segunda-feira (10) e continuou nesta terça (11) com aulas teóricas sobre o comportamento e as formas de combate a roedores. Nesta quarta-feira (12), haverá uma apresentação teórica sobre a ação dos praguicidas, enquanto que na quinta-feira (13) os participantes vão colocar em prática o aprendizado. Na sexta-feira (14), os profissionais serão avaliados.

“A prática, na quinta-feira, é o momento mais importante. Nós vamos preparar um painel no Campo da Graça, em Cruz das Armas. Os profissionais irão treinar o ritmo e a distância na aplicação dos inseticidas, aumentando a segurança e melhorando a eficiência desse trabalho”, explicou o chefe da Secção de Controle de Vetores da SMS, Nilton Guedes. A expectativa é melhorar a prevenção e o combate de doenças como leptospirose, dengue e leishmaniose.