PMJP faz esforço concentrado para preparar as Olimpíadas Escolares

Por - em 23

Com todos os equipamentos aprovados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para as disputas das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Ricardo Prado, acredita que o evento terá o êxito esperado, em função do esforço concentrado de todas as secretarias municipais com o objetivo de atender as exigências feitas para melhorar algumas das instalações disponibilizadas à competição nacional.

João Pessoa sedia o certame pelo segundo ano consecutivo e a edição 2008 dos jogos vai ocorrer no período de 6 a 16 de novembro, nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, natação, xadrez, handebol, tênis, atletismo e judô. Vinte e cinco Estados estão inscritos na competição que deve reunir uma média de 3.800 pessoas, entre atletas e dirigentes. As Olimpíadas correspondem aos antigos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

O secretário Ricardo Prado está animado com as providências que vêm sendo adotadas para a realização das Olimpíadas Escolares e acredita que até o final do mês todos os melhoramentos nos principais equipamentos estarão concluídos. Estamos encarando esse novo desafio com muito otimismo, pois existe um empenho satisfatório de todas as secretarias. Os equipamentos passam pelas melhorias solicitadas e acreditamos que até o final do mês já estaremos com tudo pronto para a realização desse evento.

Nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, o secretário estará mais uma vez reunido com os seus principais assessores, com o objetivo de fazer uma nova avaliação sobre as metas traçadas para a realização das Olimpíadas Escolares. O coordenador-geral local do evento, Marcílio Ferreira, apresentará um novo relatório sobre as ações que estão em andamento.