PMJP fecha parceria para incrementar a realização de eventos na Capital

Por - em 72

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur) é uma das parceiras do Convention & Visitors Bureau para o lançamento do projeto “João Pessoa – Destino de Eventos”, que vai propiciar o fortalecimento e incremento do turismo de congressos, eventos e negócios na Capital paraibana.

Segundo o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, o projeto é muito importante para o destino, pois estará fortalecendo as ações para atrair turistas para a Capital paraibana justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo, mais sofre com a sazonalidade. “Com essa iniciativa, passos mais sólidos nesse sentido serão dados através da efetivação do projeto, que será realizado de forma compartilhada”, afirma Linhares.

O projeto visa atrair importantes congressos de diversas categorias profissionais, eventos corporativos e de incentivo, além de feiras e exposições para a cidade de João Pessoa. Nos próximos meses, vários Seminários Técnicos de Capacitação estão previstos Esses seminários ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais, agentes e operadores de viagens corporativas, além de lideranças de categorias profissionais e dirigentes de empresas nacionais e multinacionais que geram fluxo de visitantes, sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na Capital paraibana.

Por ser considerada uma ação de planejamento a ‘médio prazo’, os investimentos em vários aspectos na cidade como serviços e produtos poderão ser utilizados principalmente durante o período da Copa 2014, uma das justificativas importantes para a realização do projeto.

Além da PMJP, também são parceiros do projeto Governo da Paraíba/Setde/PBTur, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria Hotéis da Paraíba (ABIH), Sindtur, Associação de Turismo Costa do Conde (ATCC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Prefeituras de Cabedelo e Conde, Infraero, Avianca e Fecomércio.