PMJP finaliza construção da pista de bicicross no bairro de Mangabeira

Por - em 54

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está finalizando a preparação da pista de bicicross, no Bairro de Mangabeira VII (por trás da sede do Detran-PB), e agentes da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estão trabalhando na plantação do gramado no local. A pista será inaugurada na semana que vem, com a realização do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que ocorre de 14 a 16 de outubro.

Segundo a diretora de Paisagismo da Semam, Cristiana Cavalcanti, uma das últimas etapas de preparação da pista é a plantação do gramado no talude (terreno em declive), para garantir a estabilidade da área. “Concentramos os nossos agentes para finalizar o trabalho o mais rápido possível haja vista a proximidade com a competição. Tudo estará pronto nos próximos dias”, assegura.

A pista de largada mede cinco metros de altura, aproximadamente e, nela, está sendo finalizada uma cobertura de asfalto. A área de chegada que é formada por uma caixa de brita para facilitar a freada das bicicletas no final das corridas, já está pronta. Nas arquibancadas a pintura está perto de ser terminada, bem como nas salas onde vai funcionar a sede da Federação Brasileira de Bicicross da Paraíba.

Campeonatos – Na pista construída pela PMJP serão disputadas a 9ª e a 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, com participantes de 15 estados. Os atletas vão competir em categorias divididas por faixa etária de cinco a 50 anos. A pista também será palco de algumas competições regionais, como o Campeonato Paraibano, que deve ter duas etapas realizadas no local até o final do ano.