PMJP finaliza os preparativos para show pirotécnico na orla

Por - em 36

Como acontece há cinco anos, o público que for comemorar a chegada de 2010 na orla da Capital será presenteado com um belíssimo show pirotécnico. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de suas várias secretarias, está finalizando os preparativos para mais uma passagem de ano com segurança e repleta de animação.

Na manhã desta quarta-feira (30), técnicos de uma empresa contratada pela PMJP iniciam a preparação da balsa onde ficarão armazenadas cerca de meia tonelada de fogos de artificio. A estrutura será instalada a uma distância de 350 metros da praia e terá o acompanhamento da Capitânia dos Portos. O objetivo é evitar qualquer incidente com o público. Até a festa de Réveillon, uma equipe do Corpo de Bombeiro e da Guarda Municipal farão a segurança da balsa no mar.

O diretor adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Milton Dornelas, explicou que as festividades na orla da Capital seguem os mesmos moldes das anteriores, ou seja, música de boa qualidade, segurança e um belíssimo show pirotécnico. “Como já é tradição, a meia noite daremos início a queima dos fogos de artifício. Serão dez minutos de muita cor e brilho no céu da capital, um espetáculo que dará as boas vindas ao novo ano”, frisou Milton.

Segurança – Para garantir a comodidade e tranquilidade de quem for aguardar a chegada do próximo ano nas areias de Tambaú, além dos 80 homens da Guarda Municipal, a festa da Prefeitura também terá o reforço das policias Militar e Civil. O Comando da Polícia Militar informa que estará com um contingente de 1.200 homens fazendo a segurança de toda a orla. Através das câmeras da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que ficarão ativas 24 horas, os policiais vão poder acompanhar toda a movimentação da festa em tempo real. Ainda no quesito segurança, uma Delegacia Móvel estará funcionado na avenida Antônio Lira.

A expectativa é que a festa de Réveillon promovida pelo Governo Municipal reúna mais de 200 mil pessoas. No palco montado no Busto de Tamandaré, as atrações são o grupo cubano Buena Vista Social Club, o cantor e compositor baiano Armandinho, com trio elétrico Dodô e Osmar, e a Orquestra Sanhauá e o Grupo Pura Raiz.