PMJP finaliza processo de licitação para construir o mercado no Bessa

Por - em 37

Já está em fase de conclusão o processo licitatório que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza para dar início às obras de construção do Mercado Público do Bessa. O projeto, que será implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), surgiu a partir da necessidade dos moradores do bairro de terem na área um mercado, já que o posto mais próximo da rede municipal de abastecimento alimentar fica no Bairro de Tambaú.

O equipamento vai ordenar a feira livre que já existe nas proximidades da Praça do Caju e terá 20 boxes destinados aos comerciantes dispostos a se fixarem no local. Além dos boxes, o mercado vai abrigar uma pequena praça de alimentação e um posto policial, com a finalidade de proporcionar mais segurança aos usuários – consumidores e comerciantes.

A PMJP estima que os investimentos com a obra não ultrapassem R$ 490,5 mil e a previsão é que a construção comece logo após o resultado da licitação. Uma vez iniciadas, as obras devem ser concluídas num prazo de até 180 dias.