PMJP firma convênio com Oficina-Escola para restaurar prédio do ‘Conventinho’

Por - em 82

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) firmou nesta segunda-feira (23) um termo de convênio com a Oficina-Escola de Revitalização do Patrimônio Cultural da Capital para dar início às obras de restauração do prédio do ‘Conventinho’, situado no Centro Histórico da cidade. No local, a PMJP deverá implantar o Centro Educacional Integrado – Casa do Ensino e Artes. Os investimentos para a primeira etapa da obra são de R$ 716 mil.

“Com essa parceria com a Oficina-Escola vamos poder restaurar o prédio e dar seguimento a criação da nossa Casa do Ensino e Artes”, comemora o prefeito Luciano Agra durante assinatura do convênio, onde estiveram presentes o secretário de Infraestrutura do Município (Seinfra), Marcelo Cavalcanti, e a diretora da Oficina-Escola, Náhya Cajú.

Segundo o secretário Marcelo Cavalcanti, esta primeira etapa de obras deverá ser iniciada na primeira quinzena do próximo mês de maio, e a meta é que essa fase de trabalhos seja encerrada ainda no final deste ano. O trabalho contará com a participação de 60 alunos da Oficina-Escola, e entre 6 e 10 ex-alunos já qualificados para atuar neste tipo de intervenção.

Parceria – A cooperação foi firmada para que sejam custeadas despesas com material, equipamentos e qualificação profissional destinados à restauração e revitalização do patrimônio histórico-arquitetônico e recuperação do imóvel.

“Essa assinatura de parceria resulta em duas vertentes importantes. Pelo trabalho da Oficina-Escola, que vai poder capacitar mais uma turma e inserir ex-alunos, hoje profissionais qualificados; e também pela construção de um espaço destinado para o ensino das artes. Acredito que isso dará uma dinâmica de ocupação na área da cidade baixa de João Pessoa”, explica Náhya Cajú.