PMJP firma parceria com BNB beneficiando concluintes de cursos profissionalizantes

Por Fátima Sousa - em 394

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Nordeste firmaram parceria para beneficiar pessoas que fazem parte do Programa Acessuas Trabalho. Para ajudar a iniciar um negócio depois da conclusão do curso profissionalizante, essas pessoas vão receber uma ajuda financeira a partir do Crediamigo, que é um programa de microcrédito produtivo orientado.

Com essa parceria, inicialmente, o BNB ministrará palestras com usuários de cursos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Grotão, Alto do Mateus e Roger. Estima-se que 600 pessoas com mais de 18 anos sejam beneficiadas.

A coordenadora do Programa Acessuas Trabalho na PMJP, Viviane Gonçalves de Meneses, explicou que no momento estão sendo mobilizando os usuários dos serviços dos Cras, Centros de Referência da Cidadania (CRCs) e Centros de Referência da Juventude (CRJs).  “Na palestra que irá acontecer no Roger devem participar 50 integrantes originários das famílias Cras e do curso de florista”.

Os pré-requisitos exigidos para ter acesso às palestras e, consequentemente, ao microcrédito são: ser usuário do Acessuas Trabalho, ter idade acima de 18 anos e exercer algum tipo de atividade produtiva e/ou que esteja interessado em iniciar. Os interessados ainda devem apresentar documentos como RG e CPF, além de comprovante de residência.