PMJP firma parceria e oferece cursos do Ministério da Fazenda

Por - em 42

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizou uma parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) para oferecer cursos na área de gestão pública a seus servidores. A capacitação tem início na próxima terça-feira (16) e acontece até meados de setembro.

A secretária de Administração, Laura Farias, disse que a aplicação destes cursos aos servidores municipais foi descentralizada do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) e ocorrerão no Pólo Esaf/PB, localizado no Ministério da Fazenda, na Avenida Epitácio Pessoa.

“Estamos em uma busca contínua pela qualificação do nosso quadro de servidores, para que eles possam acompanhar e contribuir para todas as mudanças que a gestão do prefeito Luciano Agra está promovendo na cidade. Diversos cursos estão sendo oferecidos para que eles saibam lidar com o serviço público da forma mais correta possível, gerindo bem os recursos públicos e administrando melhor as finanças de João Pessoa”, afirmou Laura Farias.

Entre os cursos já confirmados estão o de Disseminadores da Educação Fiscal, ministrada pelo professor de Brasília, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar; Direito Tributário, com o professor paraibano Francisco Leite Duarte e o curso de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Administração Pública, com o professor de Recife, André Ricardo Batista Barros e Silva.

A ficha de inscrição está disponível na página da Secretaria de Administração no portal da PMJP e os servidores interessados devem preenchê-la e entregar, junto com cópia do RG e assinatura do chefe imediato, no Cetre, localizado na Avenida Piauí, no bairro dos Estados. Mais informações pelos telefones 3214-7960 / 7925.

Esaf – É uma instituição de grande credibilidade por ser órgão integrante da estrutura do Ministério da Fazenda. A Escola recruta e seleciona, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções na gestão das finanças públicas. Além disso, é considerada como o maior complexo educacional da Administração Pública Brasileira.

Programação

– Disseminadores da Educação Fiscal

Período: 16 a 18/08/11

Horário: início às 8h do dia 16/08 e término às 12h do dia 18/08.

C. Horária: 20h

– Direito Tributário

Período: 22 a 31/08/11 (apenas em dias úteis)

Horário: início às 14h do dia 22/08 e término às 18h do dia 31/08.

C. Horária: 32h

– Execução Orçamentária, Financeira e Contábil na Administração Pública (ementa em anexo)

Período: 13 a 15/09/11 (apenas em dias úteis)

Horário: início às 8h do dia 20/09 e término às 18h do dia 22/09).

C. Horária: 24h