PMJP homenageia Kaio Márcio e garante continuidade de apoio

Por - em 35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai continuar apoiando o nadador paraibano Kaio Márcio de Almeida. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (26), pelo vice-prefeito da capital, Luciano Agra, durante homenagem ao atleta realizada no parque Solon de Lucena. Na ocasião o vice-prefeito falou da construção do Centro Esportivo no bairro do Valentina Figueiredo e do Complexo Aquático no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira. Segundo Luciano Agra, a construção do complexo visa promover o maior envolvimento dos alunos da rede com a natação.

Atual recordista mundial dos 50m em piscina curta, Kaio Márcio conquistou medalha de ouro com o tempo de 1min 49s11 e bateu o recorde dos 200m borboleta em piscina curta, durante a etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de Natação, que ocorreu no início deste mês, na Suécia. Ele é o primeiro homem do mundo a encerrar a disputa em menos de 1min50s, superando em mais de um segundo a marca anterior, que pertencia ao russo Nikolay Skvortsov desde fevereiro deste ano. O atleta conquistou também a medalha de bronze nos 50m borboleta, prova da qual ele já foi recordista mundial.

Kaio Márcio retornou a João Pessoa nesta quinta-feira e foi recepcionado por representantes da Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação do município (Sejer), no Aeroporto Castro Pinto, onde desembarcou, depois de conquistar medalhas e bater recorde em Estocolmo, na Suécia. O nadador disse estar feliz em voltar depois de quase três semanas de competição. “Fico feliz em voltar para casa trazendo ótimos resultados. É sempre bom estar representando João Pessoa e a Paraíba. Quanto ao recorde, a gente fica muito feliz, pois isso é o resultado de muito treino e muita dedicação”, declarou.

Em seguida, o atleta seguiu em carro aberto pelas principais avenidas de Bayeux e de João Pessoa até a Lagoa do Parque Solon de Lucena, onde foi homenageado. Um telão exibiu várias provas em que Kaio foi campeão.

Kaio Márcio agradeceu e falou da expectativa para o Open de Natação, no Campeonato Brasileiro, competição que irá participar entre os dias 16 a 20 de dezembro, em Pinheiros, São Paulo. O atleta volta ao Rio de Janeiro neste domingo (29) para retomar os treinos no Rio-Tijuca Tênis Clube, onde faz parte da equipe de nadadores.

Conquistas de Kaio Márcio:

Começou na natação competindo aos 09 anos pelo Esporte Clube Cabo Branco
Campeão Brasileiro Infantil
Hexa Campeão Brasileiro Juvenil
Bicampeão Brasileiro Júnior
20 vezes campeão Brasileiro Absoluto
13 vezes campeão Sul-americano
15 vezes Campeão da Copa do Mundo de Natação
08 medalhas em Pan-Americano
17º lugar nas Olimpíadas de Atenas
7º lugar nas Olimpíadas de Pequim
4º lugar no Campeonato Mundial
Recordista mundial – 50 metros borboleta em piscina curta em 2005
Recordista mundial – 200 metros em 2009