PMJP homenageia mães da Oficina Escola do Vieira Diniz nesta quarta-feira

Por Fátima Sousa - em 302
As cinquenta mães referenciadas nas oficinas de inclusão social e produtiva em gastronomia da Oficina Escola do Vieira Diniz serão homenageadas nesta quarta-feira (16) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação acontece na sede da unidade municipal, no horário das 14h às 17h e faz parte da programação do mês de maio, organizada pela Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
As mulheres terão uma tarde agradável, com direito a uma mesa de degustação: pães, biscoitos e bolachas, produzidos nas oficinas do projeto de inclusão social e produtivo de mulheres, intitulado: “Gastronomia para todas – Botando a Mão na Massa”. A Oficina Escola fica localizada no Lote 33, Quadra 1, do Conjunto Vieira Diniz.
A diretora de Segurança Alimentar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Lúcia Silva, informa que na oportunidade será lançada uma ação de aprendizagem em gastronomia que será realizada no decorrer deste ano. “Também será a consolidação do ponto de venda dos produtos produzidos pelo grupo referenciados nas oficinas”, destacou.
A programação continua na quinta-feira (17), a partir das 14h, com uma mesa de degustação no Centro de Referência de Inclusão Social e Produtiva, no bairro Funcionários II. A mesa será repleta de pães produzidos nas oficinas do projeto “Panificação como Ferramenta de Inclusão Social de Mulheres”.
A Dessan segue um calendário que se encerra no dia 18 deste mês, no Parque da Lagoa, com uma programação que envolverá trinta mães da comunidade Bela Vista, no Cristo Redentor.
Confira a programação completa:
AGENDA DE ATIVIDADES DE MAIO – DESSAN
UNIDADE DATA HORÁRIO/LOCAL ATIVIDADE
 

 

Cozinha Escola

 

 

16/05

 

 

Das 14h às 17h

 

Confraternização das mães com 50 mulheres referenciadas nas oficinas de inclusão social e produtiva em gastronomia
 

Centro de Referência de Inclusão Social e Produtiva

 

 

17/05

 

 

Das 14h às 17h

 

Confraternização das mães com 50 mulheres referenciadas pelas cozinhas: Gervásio Maia/Taipa e mulheres da comunidade Maria de Nazaré

Cozinha Comunitária da Comunidade Bela Vista  

 

18/05

 

Das 14h00 às 17h00

 

(Parque da Lagoa)

 

Vivência: lazer, cultura e diversão para um público de 30 pessoas