PMJP homenageia servidor com semana de atividades culturais, esporte e serviços

Por - em 52

Sob o tema “Integração e Valorização para Todos”, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) preparou uma série de atividades para a Semana do Servidor, que começou nesta segunda-feira (24), com um café da manhã no Centro Administrativo Municipal (CAM). Até a próxima sexta-feira (28) acontecem apresentações culturais, show de talentos, com a premiação de três TVs de LCD, estação de serviços, a final das Olimpíadas do Servidor, e show da banda Capim Cubano. Os eventos são abertos aos servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço.

 

No Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28, haverá um dia de atividades no Sesc Gravatá, no bairro Valentina Figueiredo, com feijoada e shows das bandas Capim Cubano, Samba de Mesa e Tom do Samba. Também será escolhido o servidor destaque do ano, que será premiado com um diploma e uma TV de LCD.

A partir das 9h, ocorrerão as partidas finais das Olimpíadas dos Servidores, que começaram no último dia 14, nas modalidades de vôlei de praia, futsal, basquete, voleibol, handebol, dominó, xadrez, futebol e futebol de mesa. Em todas as modalidades há disputas dos gêneros masculino e feminino, com exceção das duas últimas, apenas com equipes do masculino. Os vencedores vão receber medalhas e troféus.

De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, o objetivo da Semana do Servidor é mostrar a valorização da gestão do prefeito Luciano Agra com relação a todos os trabalhadores. “Não fazemos distinção entre efetivos, comissionados ou prestadores de serviço. Nessas comemorações queremos a integração de todos”, afirma ela.

Na terça-feira (25) os servidores lotados no CAM poderão participar de um sarau poético, explorando a criatividade e o bom humor e, no dia seguinte, ocorrerá o show de talentos no auditório do Centro, a partir das 14h30. A abertura ficará por conta do coral da SPPM. A competição dividida em três categorias (dança, humor e música) teve 27 inscritos das mais diversas secretarias e autarquias, como Saúde, Guarda Municipal e Fundação Cultural (Funjope). O primeiro colocado de cada categoria vai levar como prêmio uma TV de LCD e, os demais, certificado de participação. A mesa julgadora será composta por artistas das três áreas.

Já na quinta-feira (27) a PMJP vai levar a estação de serviços para o estacionamento do CAM. Durante todo o dia serão feitos corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, doação de sangue, balcão de serviços e balcão de direitos, distribuição de mudas, verificação de pressão, e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Durante toda a semana, haverá exposições e mostras no CAM e no Paço Municipal, com trabalhos artesanais de servidores artistas plásticos. Terá ainda prática de massoterapia e ginástica laboral. No restaurante do CAM, os servidores podem apreciar apresentações musicais durante toda a semana, a partir das 12h30.