PMJP homenageia servidor com atividades culturais no CAM

Por - em 18

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza entre os dias 26 (terça-feira) e 28 (quinta-feira) de outubro a Semana do Servidor Municipal 2010. Este ano, o tema será ‘Servidor(a) de bem com a Vida: Agente da Cidadania – Ano Internacional da Biodiversidade’. Para comemorar a data, será realizada uma série de atividades no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e Paço Municipal, no Centro, com destaque para apresentações musicais, shows humorísticos e atividades físicas. A abertura do evento será no dia 26 (terça-feira), a partir das 9h, no CAM, com a presença do prefeito Luciano Agra.

Durante os dias da Semana do Servidor Municipal ocorrerá uma programação paralela, que envolverá servidores das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, STTrans, Saúde e Administração. Nas tendas dessas secretarias serão disponibilizados diversos serviços como corte de cabelo, verificação de pressão arterial e distribuição de mudas.

No primeiro dia de evento (26), os servidores municipais poderão assistir pela manhã, às 11h30, apresentação do Coral da Emlur. Já no período da tarde haverá a apresentação da peça teatral ‘Farsa da Boa Preguiça’ (15h) e um show com o humorista Cristovam Tadeu (16h), no auditório do CAM.

Na quarta-feira (27) será oferecido aos servidores um passeio turístico pelas ruas da cidade. Na parte da tarde, o destaque fica por conta do Concurso de Talentos ‘Servidor Você é nosso Talento’, com muita música, teatro e dança.

Para encerrar a Semana do Servidor, o dia 28 será dedicado aos filhos dos servidores municipais, com a realização de atividades de desenho e pintura, a partir das 8h, no Sesc Gravatá. Às 9h será oferecido um café da manhã no Paço Municipal e avaliação de saúde. Paralelamente, no Ginásio do CAM acontecerão atividades culturais.

O encerramento das festividades será com a entrega de premiações e muita música com shows da Orquestra Glamour e DJ Zé Marco, a partir das 16h, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal.

Além dessas atividades, os servidores do município poderão participar de três concursos diferentes, o de Poesia, com temática livre, o de Redação, sobre a Vida e Obra de Zé Ramalho, e o de Cordel, que versará sobre o tema ‘Servidor(a) de Bem com a Vida: Agente da Cidadania’. O evento conta ainda com a apresentação de filmes, ginástica laboral e aula de artesanato.

Serão premiados ainda os servidores Destaque 2010 de cada secretária e órgão municipal, que serão homenageados com uma peça artesanal confeccionada pelo artista plástico Sóter Carreiro. Para a eleição desses servidores foram levados em consideração critérios como bom relacionamento, saber trabalhar em equipe, ser produtivo, assíduo e dinâmico e ter alto astral.