Atalhos


PMJP implanta contracheque digital para servidores
06 jan 11

A- A A+

A partir de fevereiro os servidores da Prefeitura de João Pessoa vão ter os contracheques impressos através da Internet (www.joaopessoa.pb.gov.br). Para isso a Secretaria de Administração (Sead) está convocando todos os funcionários que não tenham a senha de acesso ao SOL (Servidor On Line) para que façam o cadastro urgentemente.

A convocação foi feita nesta quinta-feira (6) pela secretária de Administração, Laura Farias. Segundo ela, com a implantação do novo modelo os servidores terão mais facilidade para acessar e arquivar os contracheques sem necessidade de se deslocar à unidade onde é feita a entrega do documento impresso.

O processo moderniza e oferece mais praticidade para o servidor, além de resultar em redução de gastos para a administração pública municipal. Que ainda não tiver a senha de acesso ao SOL deve se dirigir ao setor de Informática (3218-9002) da Sead, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sead, Lilian Coelho, é necessário que o servidor leve o RG ou CNH (documento que contenha foto) e o último contracheque onde consta a matrícula. Os demais servidores que já possuem a senha de acesso, não precisam fazer o cadastramento. Segundo a diretora, a PMJP não mais usará contracheques impressos em papel. “Reduzimos gastos e colaboramos com a preservação do meio ambiente”, disse.

O que é o SOL – Ferramenta criada pela Prefeitura de João Pessoa para modernizar e facilitar o acesso do servidor municipal a informações sobre sua carreira. No link, que está na página principal do sítio da PMJP na Internet, estão a folha funcional, leis sobre o funcionalismo público, manual do aposentável, declaração para imposto de renda e outros temas específicos.