PMJP implanta nova rota entre Retão de Manaíra e Beira Rio

Por - em 32

A partir desta segunda-feira (19), os motoristas que desejam fazer o trajeto entre as avenidas ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) contam com duas novas rotas alternativas. A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) colocaram hoje em prática a criação de uma nova opção de acesso entre os bairros de Manaíra, Cabo Branco e Tambaú com o objetivo de eliminar os congestionamentos, a dificuldade de travessia de pedestres e melhorar o tráfego da Capital.

As avenidas Maria Rosa Paulino Pinto, Guarabira e rua Infante Dom Henrique sofreram intervenções em canteiros, recapeamento e implantação de semáforos e sinalização horizontal e vertical, ao longo do último mês de junho para atender à mudança implantada nesta manhã. A alteração do tráfego nestas ruas, aumentando a interligação das duas avenidas (Beira Rio e Retão de Manaíra) aumentará a fluidez do trânsito nesta região da cidade. O diretor de Trânsito da STTrans, Pablo Fragoso, explicou que algumas ruas e avenidas ganharam sentido único, criando um binário, tendo como principais avenidas, a Maria Rosa e a Guarabira.

O que muda – Os motoristas que partirem da avenida Flávio Ribeiro Coutinho com sentido para a ministro José Américo de Almeida seguirão pela rua Maria Eunice Fernandes, continuando pela rua Manoel Bezerra Cavalcante, em seguida pela avenida Maria Rosa, até o trecho da Rua Paulino Pinto. No sentido contrário, quem vai no sentido da avenida ministro José Américo de Almeida para a avenida Flávio Ribeiro Coutinho, segue pela rua Manoel Cavalcante de Souza, seguindo pela rua Infante Dom Henrique, em seguida pela avenida Guarabira.

No cruzamento da avenida Ruy Carneiro com a rua Paulino Pinto foi aberto um cruzamento central e implantado um semáforo que ordenará a circulação da avenida Maria Rosa no sentido das avenidas Ruy Carneiro e Nego, nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a Rua Paulino Pinto, em sentido único. Outro canteiro central foi aberto no cruzamento da rua Paulino Pinto com a avenida Epitácio Pessoa, com a implantação de um semáforo, dando acesso à Epitácio nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a rua Paulino Pinto até a rotatória do Altiplano Cabo Branco na avenida Beira Rio. O terceiro canteiro aberto foi na Epitácio Pessoa com a Infante Dom Henrique, dando acesso à primeira, nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.

Pablo Fragoso afirmou que nos primeiros dias da mudança, agentes de trânsito estarão nos locais da mudança orientando os motoristas e pedestres sobre os novos sentidos dos tráfegos no trecho que compreende os bairros Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. A superintendência pede a colaboração da população, para que as intervenções contribuam para que o trânsito flua melhor e mais seguro e orienta que os motoristas trafeguem com atenção redobrada e dentro dos limites de velocidade, para evitar acidentes.