PMJP implanta projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ em Cruz das Armas

Por - em 63

Os moradores do bairro de Cruz de Armas terão mais um local para a prática de exercícios físicos. Asfaltada há poucos meses, a rua Estevão Dávila Lins – em frente ao DNIT/PB – será transformada, oficialmente, em local apropriado para caminhadas. A partir desta terça-feira (6) será implantado, no local, o projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’ para estimular aos moradores a praticarem atividades físicas periodicamente.

No dia da inauguração do projeto haverá um café da manhã para a comunidade tomar conhecimento das práticas esportivas que poderão ser realizadas no local. A implantação do projeto deixará disponível uma equipe permanente de saúde para atender à população, além de agentes da STTrans, que estarão à disposição no período das 5 às 7h. Neste horário não será permitido o tráfego de veículos e os moradores poderão exercer as atividades físicas de modo tranquilo respaldados pela fiscalização da STTrans.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Thiago Pacheco, trata-se de um programa que visa o bem estar da população. “É um projeto que já está em 15 praças da cidade. Com ele, a população poderá ser orientada por professores de educação física e práticas exercícios de maneira segura e com orientação”, ressalta.

Projeto – O ‘João Pessoa Vida Saudável’ é uma ação conjunta de três secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP): Sejer, Secretaria de Educação (Sedec) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com Thiago Pacheco, a Sedec disponibiliza os professores de educação física, que recebem orientação específica para orientar a população.