PMJP inaugura academia ao ar livre no bairro Funcionários I

Por - em 46

As praças públicas da cidade de João Pessoa não servem apenas como um local de convívio social. Com o projeto ‘Academia na Praça’, o Governo Municipal também está levando mais qualidade de vida para os moradores dos bairros beneficiados. Nessa perspectiva de incentivar o exercício físico, o prefeito Ricardo Coutinho entrega neste sábado (13) a terceira praça com equipamentos de ginástica. A solenidade será ás 16h, na praça Lauro Wanderley, no bairro dos Funcionários I.

Assim como foi implantada nos bairros de Mangabeira (praça do Coqueiral) e no Rangel (praça da Amizade), a estrutura esportiva vai constar de dez equipamentos, como simuladores de caminhadas e bicicleta, entre outros. Para montar cada academia ao ar livre, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está investindo R$ 20 mil. Além da infraestrutura, os moradores também ganharão o auxílio de monitores, cuja equipe é formada por professores de Educação Física. As orientações de como utilizar cada equipamento, assim como as séries que cada porte físico suporta, serão dadas em dois horários, ou seja, no início da manhã e no final da tarde.

Com o projeto, a prefeitura pretende melhorar a qualidade de vida dos pessoenses, desde os jovens até os idosos. A iniciativa também vai contemplar aqueles que não têm condições financeiras de pagar uma academia particular, que custa em média R$ 30,00 mensais.

De acordo com pesquisas, a vida saudável está ligada diretamente com a prática de esporte. E o exercício físico continuado contribui para a melhoria do condicionamento físico, desenvolvimento da autoestima, além de fortalecer a musculatura.

Nesta proposta de incentivar a prática da educação física, a prefeitura vai entregar outras 27 academias ao ar livre em diferentes bairros da Capital, beneficiando milhares de moradores.