PMJP inaugura décimo Crei no bairro São José, nesta 2ª

Por - em 48

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura o décimo Centro de Referência em Educação Infantil da gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), o Crei São José, às 10h desta segunda-feira (27). Com a unidade, os moradores do Bairro São José poderão enfim deixar seus filhos em um equipamento voltado para o desenvolvimento de crianças de 2 a 5 anos de idade. A solenidade de inauguração do novo Crei, situado na Avenida Edmundo Filho, s/n, contará com a presença do prefeito da Capital.

Essa unidade de ensino foi construída seguindo o padrão da atual gestão da PMJP, em que os prédios são compostos por quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço. As atividades dos Centros de Referência em Educação Infantil de João Pessoa acontecem diariamente das 7h às 17h, período em que as crianças recebem cinco refeições, banho, repouso, atendimento pedagógico e lazer.

Além do atendimento lúdico aos alunos e apoio às mães que não tem como quem deixar seus filhos, os Creis municipais também repassam às crianças os conhecimentos que servirão como base para todo o restante da vida escolar. Para tanto, são realizadas atividades de letramento e raciocínio lógico matemático, tudo isso integrado a momentos lúdicos.