PMJP inaugura escola e inicia entrega de kit contra a gripe A

Por - em 20

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou na manhã desta terça-feira (22) mais uma escola totalmente reformada. Os mais de 460 alunos da Escola Municipal Francisca Moura, localizada no bairro de Mandacaru, agora contam com um novo espaço educativo, respeitando o conceito de acessibilidade, conforto e segurança. O dia também marcou a entrega do primeiro kit de uso individual de proteção contra a disseminação do vírus Influenza A nas instituições educativas da capital.

O prefeito Ricardo Coutinho ressaltou a importância da participação popular nos encaminhamentos e melhorias que a cidade de João Pessoa vem mostrando a cada dia. Ele também acrescentou que a educação é uma das prioridades da gestão municipal para que as futuras gerações possam acreditar na educação pública e no ensino de qualidade.

“Nossa busca é fazer valer a democracia na educação. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para restabelecer o tempo perdido. Foi por isso que até agora conseguimos construir 176 novas salas de aula e a nossa meta é atingir o patamar de 338 salas até o próximo ano”, disse Ricardo.

Na obra, a Prefeitura de João Pessoa investiu cerca de R$ 250 mil em recursos próprios. Com a reforma, a Escola Francisca Moura recebeu uma cozinha ampliada, passando a dispor de uma dispensa para guardar os alimentos; foi colocada cerâmica até o teto e o piso é todo revestido de granilite. Os alunos agora contam com novo espaço de recreação, sala de leitura e informática, além de banheiros e rampas que priorizam o conceito de acessiblilidade para pessoas com necessidades especiais. Na parte administrativa, a escola passará a ter um almoxarifado e uma sala de arquivo de documentos.

Na área externa foi feita uma cobertura metálica para o recreio, construída uma guarita e realizada a substituição da rede elétrica e hidráulica. “Esse é um grande dia. Momento de agradecer a realização de uma luta que foi construída passo a passo e hoje estamos vendo os resultados”, falou a diretora da escola beneficiada, Ângela Mesquita.

Kit saúde – Durante todo esta semana, a Secretaria de Educação (Sedec) vai realizar a entrega de 80 mil kits para evitar o contágio do vírus Influenza A nas escolas e centros de ensino do município. Agora os alunos e servidores da educação vão estar munidos de garrafinhas plásticas, saboneteira e sabonete. Em todos os banheiros também serão instalados toalheiros de papel. “A medida é para garantir a higienização e a saúde dos nossos alunos e servidores. A partir de agora, todos os bebedouros serão desativados porque eles são uma fonte poderosa de proliferação do vírus. Durante toda esta semana, estaremos entregando os kits nos centros educacionais do município”, disse a secretária de Educação, Ariane Sá.