PMJP inaugura escola, praça e Crei até o final de maio

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá continuidade às inaugurações do mês de maio com as entregas de mais uma praça e uma escola padrão, dois campos de futebol, também com a conclusão da reforma de duas unidades educacionais e de um Centro de Referência da Educação Infantil (Crei). A programação prevê para esse mês, a liberação de financiamentos do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP).

A próxima inauguração será a do campo de futebol no Alto do Mateus, no sábado (16), às 9h. No domingo (17), o prefeito Ricardo Coutinho entrega à população do bairro do Rangel, a praça ‘Amizade’. A solenidade de inauguração vai acontecer às 17h. Esta será a 10ª praça padrão construída com recursos próprios do município.

A obra custou aos cofres públicos R$ 692.395,79 e irá beneficiar os moradores do Rangel e das comunidades vizinhas. A praça terá brinquedos para as crianças, quadras destinadas à prática esportiva e uma pista de skate, sendo ainda um excelente lugar de lazer para os moradores da área. Na quarta-feira (20), o prefeito Ricardo Coutinho entregará os novos cheques do financiamento do Empreender-JP e na quinta-feira (21), haverá a inauguração da reformas do Crei Calula Leite, no bairro do Esplanada.

Escola padrão – A PMJP irá inaugurar na sexta-feira (22), a oitava escola padrão do município, que homenageia o jornalista Luiz Augusto Crispim. A unidade está localizada no Bairro dos Ipês, na Rua Manoel Teotônio dos Santos, Lote 524.
A nova unidade possui dez salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, refeitório, coordenação pedagógica, sala de professores, secretaria, arquivo, diretoria, pátio coberto, cozinha e duas baterias de banheiros (uma em cada piso) e uma quadra poliesportiva com 620 metros quadrados. Foram investidos R$ 2.395.987,39 de recursos próprios do município para a construção do prédio.

As inaugurações continuam no dia 23, com a inauguração do Campo de Futebol no bairro do Geisel e no dia 28, com a reforma e ampliação da Escola Leônidas Santiago, situada no Rangel. Já no dia 29, a Prefeitura entrega a população a conclusão dos serviços de ampliação da Escola Euclides da Cunha, no Bairro dos Novais.