PMJP inaugura Estação Digital no bairro de Jaguaribe nesta quinta

Por - em 18

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), inaugura nesta quinta-feira (22) uma Estação Digital no bairro de Jaguaribe, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade. A solenidade será realizada às 17h e contará com a presença do prefeito Luciano Agra.

O telecentro funcionará no Clube da União dos Servidores Municipais, antigo Clube dos Veteranos, na Praça Onze, e ficará aberto durante os três turnos. Nessa Estação Digital, os alunos utilizarão modernos netbooks adquiridos pela gestão municipal, além de desenvolverem as atividades educacionais em salas climatizadas.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, os investimentos do prefeito Luciano Agra na área foram muitos. “A capacidade de articulação política do gestor foram determinantes para o sucesso obtido no ano. Conseguimos para o ano de 2012, junto à bancada federal, recursos de R$ 1.700.000,00 para a Secretaria de Ciência e Tecnologia”, informou.

O coordenador de Inclusão Digital, José Izidro Alves, destacou que essa ilha digital beneficiará uma significativa parcela da população que estava ansiosa pelo serviço. “Estamos muito felizes, pois esta Estação Digital beneficiará os alunos do Ifet-PB, além da comunidade Paulo Afonso”.

A Estação disponibilizará cursos de informática básica e avançada e acesso livre à internet. “Fecharemos o ano com mais de 30 Estações Digitais. Esse é um governo que trabalha e pensa no bem da população, proporcionando a inclusão social”, comemorou Marconi Maia.