PMJP inaugura lavanderia comunitária na comunidade Hildon Bandeira

Por - em 44

Às 16h desta segunda-feira (20), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugura a primeira lavanderia comunitária da cidade, na Comunidade Hildon Bandeira. A solenidade de inauguração faz parte do calendário de comemorações pelos 427 anos da cidade de João Pessoa.

O equipamento está sendo preparado para atividades relacionadas não apenas à lavagem, mas também à recuperação de roupas, com a técnica de customização. Inicialmente, serão beneficiadas 15 famílias de lavadeiras moradoras da localidade, com a geração de renda e de postos de trabalho dentro dos princípios da economia solidária.

A equipe será formada por lavadeiras do próprio bairro, que receberão o acompanhamento técnico da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), da Sedes. O espaço da unidade também terá uma sala de capacitação, onde as lavadeiras participarão de cursos sobre diversas áreas do conhecimento.

Inclusão social – A diretora da Dessan, Aline Martins, destacou a importância da construção e funcionamento da lavanderia comunitária na Comunidade Hildon Bandeira, chamando a atenção para o seu aspecto de inclusão social por meio da formação e da profissionalização das moradoras beneficiadas. “O equipamento também dará oportunidade para que a população local se sensibilize em relação ao valor do patrimônio público, por intermédio de atividades ligadas ao direito do cidadão”, disse.