PMJP inaugura mais um espaço para esporte, cultura e lazer

Por - em 38

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar, nesta quarta-feira (21),às 17 horas, a Praça dos Ipês, localizada na rua Manoel Teotônio dos Santos, no Bairro dos Ipês. Por meio dessa ação, o Governo Municipal dá sequência à meta de recuperar e ampliar os espaços de convivência em vários pontos da cidade. A obra, executada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), teve valor aproximado de R$ 196.686,53.

Distribuído numa área de 4.356 metros quadrados, o novo espaço possui um anfiteatro, mesas com jogos, brinquedos, passarelas e iluminação ornamental. A praça recebeu uma atenção especial no projeto de paisagismo que priorizou espécies que possam embelezar a área o ano todo, como ipês amarelos, roxo e branco, além de flor de cássia rósea e palmeiras.

Um dos pontos positivos do novo equipamento ressaltado pelos estudantes é a proximidade da Escola Luiz Augusto Crispim, localizada no mesmo terreno da praça. “A praça ficou linda e a gente vai poder aproveitar bem quando sair da escola”, afirmou a estudante Cláudia de Sousa. O novo espaço vai atender as expectativas de pessoas de todas as idades com atividades de esporte, cultura e lazer, atendendo a prioridades da população encaminhadas ao Poder Público através do Orçamento Democrático.

Os moradores do Bairro dos Ipês serão beneficiados também com a reurbanização da Praça Tarsila Barbosa. As obras estão em execução. O espaço ganhou uma quadra, bancos, iluminação ornamental e a jardinagem.