PMJP inaugura nova escola-padrão no bairro das Indústrias nesta sexta

Por - em 210

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugura oficialmente nesta sexta-feira (18), mais uma escola-padrão, que funciona no bairro das Indústrias. A inauguração da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti será às 9h, com a presença da secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá. Na unidade, a Prefeitura de João Pessoa investiu R$ 3.167.092,30 em recursos próprios.

“É uma grande realização a entrega de uma escola-padrão para esta comunidade. Essa escola, com toda a infraestrutura que ela oferece, é um marco para o crescimento do bairro”, afirmou a diretora Lígia Rodrigues de Araújo.

Estrutura – A escola é composta por dois pavimentos com 10 salas de aula, laboratórios de informática e ciência, biblioteca, banheiros, administração, diretoria, sala de professores e secretaria, incluindo o ginásio de esportes com toda a infraestrutura de vestuários, banheiros e arquibancadas.

A unidade, que fica localizada na rua da Ação, ao redor do Residencial Anayde Beiriz, já vem funcionando desde o mês de abril e atende cerca de 180 alunos do Ensino Fundamental I.

Homenageado – A escola leva o nome do ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, que morreu em janeiro de 2011. Nascido na cidade de Campina Grande, Lynaldo foi considerado uma referência na área de ciência, tecnologia e inovação no País. Ele era formado em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de 1980 a 1995.