PMJP inaugura nova etapa da reforma do Mercado Central nesta terça

Por - em 74

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra inaugura nesta terça-feira (20), às 09h, o galpão II do Mercado Central. O local está abrigando os comerciantes do setor de frios e foi totalmente reformado para atender as normas da Vigilância Sanitária, além de gerar mais conforto e segurança aos comerciantes e clientes do mercado. Agora, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dará início à construção do galpão III.

Para o galpão II, foram contemplados 64 comerciantes cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que trabalham na venda de frios, carnes e peixes.  A nova estrutura possibilitou tornar o espaço mais aberto para a circulação dos usuários e dos comerciantes com a recuperação das marquises existentes e a demolição dos boxes externos.

“Hoje posso dizer que trabalho num mercado de primeiro mundo”, comemora o comerciante Luiz Gonzaga, conhecido como ‘Gonzaga do Queijo’, que há 28 anos trabalha no Mercado Central. Ele foi um dos contemplados com a nova estrutura que possibilita mais conforto na realização dos trabalhos. “Essa é a política da gestão. Investir para o benefício dos trabalhadores e da sociedade”, avalia o secretário da Sedurb, Lucius Fabiani.

Projeto – Aproximadamente 70% das obras de reforma e ampliação do Mercado Central foram licitadas desde que o projeto teve início em 2006. Até agora custo total da reforma é de R$ 8.671.635,69 nesta que é a primeira grande intervenção no equipamento, construído no início da década de 1940. Com a conclusão da reforma, em 2012, mais de mil e duzentos comerciantes terão sido contemplados com novos locais de trabalho.