Nova passarela garante mais segurança para pedestres

Por - em 82

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta quinta-feira (4), às 16h, uma nova passarela na BR-230, ligando o bairro de Água Fria ao Cristo Redentor e dando mais segurança aos pedestres e celeridade ao tráfego viário. O evento é o primeiro de uma série de inaugurações e lançamento de obras pela PMJP em comemoração aos 426 anos da Capital.

O equipamento, que foi instalado em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no KM 24, custou R$ 1,240 milhão e tem uma extensão de 220 metros. Para o prefeito Luciano Agra a passarela é de fundamental importância para a segurança dos pedestres e a fluidez do tráfego na BR-230.

“Nós vamos beneficiar os servidores municipais e os usuários de nossos serviços, que vão poder fazer a travessia com segurança, além dos moradores dos bairros de Água Fria, Cristo Redentor e adjacências”, diz o prefeito.

A passarela foi construída sem escadarias para facilitar o acesso de cadeirantes e de pessoas idosas.  É composta por uma rampa em todos os seus 220 metros de extensão, com alguns patamares de descanso ao longo de sua estrutura. O empreendimento é o terceiro construído pela PMJP. Há uma passarela na Avenida Dom Pedro II e outra na BR-230, na altura das faculdades Ásper, inaugurada em abril deste ano.

O prefeito Luciano Agra está em Brasília nesta quarta-feira (3) para viabilizar com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recursos de R$ 4 milhões para a construção de mais duas passarelas na Capital. O objetivo é implantá-las nas vias de maior movimento da cidade.