PMJP inaugura nova sede da Setur e lança Empreender Turismo

Por - em 64

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura às 17h desta segunda-feira (16) a nova sede da Secretaria de Turismo (Setur), localizada na rua Odon Bezerra, 367, no bairro do Tambiá. Na ocasião, a PMJP lança uma nova linha de crédito especial voltada a profissionais que trabalham com os setores de desenvolvimento turístico na Capital.

A modalidade “Empreender Turismo” tem como principal objetivo o incentivo a qualificação dos serviços prestados por empresas do segmento turístico que englobam aquisição materiais, melhorias nos equipamentos e capital de giro.

Os financiamentos deverão obedecer aos critérios definidos por atividade e por perfil do empreendedor, operacionalizados de acordo com o Regulamento do Programa de Apoio aos Pequenos Negócios e as normas definidas pelo Regulamento Operacional do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – EMPREENDER-JP. Para a abertura deste segmento serão destinados R$ 500 mil reais.

Segundo Natasha Leão, chefe da divisão de projetos especiais da Secretaria de Turismo, é importante a capacitação e investimento dos aparelhamentos turístico. “Muitos profissionais precisam investir nos equipamentos dentro de sua modalidade no turismo e a Prefeitura está tendo a sensibilidade e o comprometimento em colaborar para esta capacitação, entendendo que quanto melhor preparado estiver o profissional, melhor será o acolhimento destinado aos visitantes e a população pessoense”, informou.

Os candidatos a esta modalidade de empreendimento terão valores, prazos e carências definidos pelo projetado no Plano de Negócios em função da característica do empreendimento. Os prazos serão de 15 meses com carência de até 3 meses.

Inscrição – Os interessados em participar do Empreender Turismo devem fazer a inscrição na Secretaria do Trabalho, Produção e Renda – localizada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro (antiga sede da Prefeitura) e na Setur – das 8h às 12h e das 14h às 17h. O proponente deve levar CPF, carteira de identidade, comprovante de residência do mês atual e documento que comprove a atividade exercida.

Empreender – Atualmente o Empreender-JP possui 14 linhas de crédito, sendo 1 modalidade tradicional e 13 modalidades especiais que acompanham as políticas públicas do município, são elas:  Empreender Tradicional, Cinturão Verde, Especial 50+, Superação, Mercados Públicos, Comerciantes Informais, Grupos Comunitários, Empreender Mulher, Capital de Giro, Empreender Jovem, Solidário, Tecnologia da Informação, Consignado e Turismo.