Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

PMJP inaugura novo prédio da Sedes e anuncia outras obras na área social

Por - em 35

A população agora conta com uma nova unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). O novo prédio, localizado no Centro da cidade, bem ao lado do Restaurante Popular, foi inaugurado pelo prefeito Luciano Agra nesta quarta-feira (8) e será sede para as coordenações de proteção básica de média e alta complexidade, inseridas na Diretoria de Assistência Social do Município.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre os investimentos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem adotando na reestruturação dos serviços de assistência social da cidade. Segundo ele, a a valorização do trabalho realizado pelos profissionais da prefeitura também passa por melhorias nos espaços de trabalho, instrumentação dos serviços e formação profissional continuada. “Além disso, queremos garantir conforto e atendimento melhor aos nossos usuários”, ressaltou.

Mais obras – Ainda este mês, a PMJP, por meio da Sedes, entregará a nova sede de atendimento do Programa Bolsa Família, no Centro, e a Lavanderia da Comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre. Também já estão em construção dois novos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), em Mandacaru e Mangabeira; o Centro de Referência Quilombola, em Paratibe; e, já com ordem para início das obras, outros cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social do Município, Antônio Jácome, o Governo Municipal está aprimorando a política do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Ele salientou que o novo prédio tem locais definidos específicos para o atendimento à pessoa com deficiência física e para a formação técnica de alunos do Projovem Adolescente, que em João Pessoa atende a 1,5 mil adolescentes.

Serviços – No novo prédio da Sedes, funcionarão os seguintes serviços:

  • Coordenação da Proteção Básica, responsável por oito Cras;
  • Coordenação do Projovem Adolescente;
  • Coordenação da Média Complexidade, responsável por quatro Creas;
  • Coordenação da Divisão da Política da Pessoa com Deficiência;
  • Coordenação de Alta Complexidade responsável pelas Unidades de Acolhimento e Centro de Formação Margarida P. da Silva;
  • Coordenação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.