PMJP inaugura novo prédio da Sedes/Centro nesta quarta-feira

Por - em 45

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugura a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes/Centro). A solenidade será às 11h, como parte do calendário de comemorações do aniversário de 427 anos da Capital paraibana. O prédio fica no Parque Solon de Lucena, 216 (vizinho ao Restaurante Popular).

No local, a população poderá encontrar serviços da Proteção Básica – de média e alta complexidade; da Divisão dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras); do Programa Projovem Adolescente; da Coordenação do Programa Família Acolhedora; e da Diretoria da Pessoa Com Deficiência (Dipaped). O funcionamento diário será das 8h às 12h e das 14 às 18h.

A diretora da Assistência Social, Aparecida Rodrigues, afirmou que a estrutura da nova sede vai oferecer um serviço melhor à população. “Esse espaço vai atender os nossos propósitos de oferecer acolhimento digno aos nossos usuários e funcionários”, destacou. No local, foi reservado um espaço para a realização da formação técnica geral dos alunos do Projovem Adolescente.

Antigo prédio – A antiga sede funcionava num prédio na Rua Santos Dumont, em frente à loja Insinuante. O serviço tinha sido desativado do local há quase três meses, por medida de segurança (as últimas chuvas provocaram rachaduras nas paredes e no teto, oferecendo riscos às pessoas).

Programas – Os programas Bolsa Família, Bolsa Universitária e da Pessoa Idosa, além do Núcleo de Acompanhamento da Frequência Escolar (Nafe), que funcionavam no antigo prédio, estão atendendo na sede permanente do Bolsa Família, localizada na Avenida Dom Pedro I, 849, no Centro (em frente à 2ª Delegacia Distrital).