PMJP inaugura o Hospital de Ortotrauma, nesta sexta-feira

Por - em 144

As instalações do Hospital de Ortotrauma, que faz parte do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, serão inauguradas nesta sexta-feira (4), às 16h. O novo bloco foi construído pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e três unidades anexas passaram por reforma. O Governo Municipal investiu um total de R$ 5 milhões nas obras, oriundos dos recursos do município e de um convênio firmado com o Ministério da Saúde. Todo o complexo deverá beneficiar mensalmente uma média de 18 mil usuários.

O diretor geral do Complexo, Edson Neves, lembrou que a construção do Ortotrauma e a reforma dos demais blocos foram importantes para os atendimentos de emergência e urgência de toda a cidade. “Além disso, houve inovação do modelo de gerir a saúde, que se baseia na gestão matricial, na produção de linhas de cuidados aos usuários e na unidade funcional de produção”, observou.

O complexo hospitalar é formado por quatro blocos, que são o Centro de Ortotraumatologia, com três salas de cirurgias e serviços de ortopedia; o Hospital Humberto da Nóbrega, com internação e ambulatório; Pronto Atendimento Psiquiátrico e a Unidade Santa Maria. Os três primeiros passaram por reforma. Há ainda um anexo, que será um prédio de apoio para lavanderia, nutrição e dietética, igualmente reformado.

O Ortotrauma possui um perfil de urgência e emergência em clínica, cirurgia, pediatria, traumatologia e psiquiatria. Serão realizadas no local, cirurgias eletivas ou agendadas, além de procedimentos cirúrgicos em ortopedia e bucomaxilofacial.