Prefeitura inaugura obras em Nova Mangabeira com investimentos de 1,7 mi

Por - em 343

A Prefeitura Municipal de João Pessoa inaugurou na noite dessa sexta-feira (27) as obras executadas na Avenida Sibipiruna, no bairro de Nova Mangabeira. Ao longo de quase dois quilômetros de extensão, a PMJP, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçada, iluminação ornamental e pública, construiu uma ciclofaixa para o trânsito de ciclistas e concluiu a sinalização horizontal e vertical da via – um investimento total de R$ 1,7 milhão.

Segundo o prefeito Luciano Agra, a obra é a representação da vontade do povo, construída através de recursos do Governo Municipal com o dinheiro da própria população, que paga em dia os seus impostos e merece o retorno. “Isso faz parte de um trabalho contínuo de melhoria da nossa cidade. É o resultado das nossas políticas públicas. Mas, para que aconteça, é necessária a participação da população nas reuniões do Orçamento Democrático, reivindicando junto à gestão, que transforma o pedido em benefícios para toda a comunidade”, revelou.

Durante a solenidade, o prefeito pediu aos moradores que zelassem pelo novo patrimônio. “Hoje essa avenida está bonita, mas ela pode ficar ainda mais com a ajuda e os cuidados de todos vocês. Daqui a algum tempo quero ver as árvores que foram plantadas aqui crescidas e saudáveis”, ressaltou, lembrando que outras secretarias da PMJP, a exemplo do Meio Ambiente, Mobilização Urbana e Emlur, estiveram engajadas na construção do cenário.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, afirmou que não só os moradores do bairro de Nova Mangabeira serão beneficiados, mas também aqueles que moram em bairros vizinhos e usam a via para ter acesso a outros locais. “Essa via tem um papel fundamental de encurtamento de caminhos entre os bairros de Nova Mangabeira e Paratibe. Antes, os moradores tinham que trafegar por lugares mais distantes. Agora, a avenida interliga os bairros e facilita o acesso dos moradores, melhorando o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, que também foram beneficiados com as obras”, disse.

Conquistas – Segurança e qualidade de vida foram os maiores ganhos diretos da população de Nova Mangabeira. A obra da PMJP proporcionou mobilidade à população, oferecendo condições para o deslocamento e melhoria do fluxo de pessoas no bairro, aumentando as oportunidades de comércio e facilitando o acesso a hospitais, supermercados e praia.

Para Valdene Gomes, mais conhecida como Nenei Corretora, os moradores de Nova Mangabeira hoje são privilegiados. “Antes ninguém queria vir por aqui porque diziam que era muito longe e o acesso difícil. Agora somos modelo de crescimento e tudo isso só facilitou a vida das pessoas que trabalham fora e tinham dificuldade de locomoção”, contou.

Maria da Penha veio morar na comunidade recentemente, há apenas oito meses, mas já sentiu os benefícios. “A rua antes era de barro e tinha muito mato que dificultava o nosso acesso. Toda a população está maravilhada. Melhorou, inclusive, a nossa segurança. Eu mesma, que trabalho próximo a minha casa, precisava descer a ladeira a pé, mas a estrada não tinha acostamento, agora, com a calçada, me sinto segura também em deixar as crianças irem para a escola. Além disso, podemos fazer caminhadas diárias para cuidar da saúde”, elogiou.

Já Ireudo da Costa lembrou a época em que a avenida tinha muitos buracos. “O acesso dificultava nossa vida em todos os sentidos. Essa é a oportunidade de crescimento para o nosso bairro. O comércio vai melhorar, bem como o nosso deslocamento para outros bairros e para a praia, agora bem próxima de todos nós”, refletiu.

Mais benefícios – Além da Sibipiruna, foi também ligada a iluminação das avenidas Mariângela Peixoto /Paulo Rodrigues e João Pelipe Porfírio/Brasilino Alves da Nóbrega (ladeira que liga o bairro de Mangabeira ao Valentina Figueiredo).

Luciano Agra anunciou que em breve será construída a entrada do bairro Nova Mangabeira e um campo de futebol, proporcionando ainda mais benefícios à população.

Orçamento Democrático – As obras executadas no bairro de Nova Mangabeira foram reivindicações atendidas pela Secretaria do Orçamento Democrático. “Não existe barreiras para a democracia participativa. A gente dialoga com a população e a gestão se responsabiliza a cuidar bem do dinheiro público, refletindo em obras de melhoria em toda cidade de João Pessoa”, confirmou o secretário Tibério Limeira.