PMJP inaugura pista de bicicross neste sábado em Mangabeira

Por - em 89

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura neste sábado (15), às 13h, a pista de bicicross, localizada no Bairro de Mangabeira VII (por trás da sede do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-PB), com a realização das 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que será disputado até domingo (16). A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Agra.

Com um local de largada de aproximadamente cinco metros de altura e cobertura de asfalto, a pista de bicicross tem extensão de 500 metros e é formada por 32 obstáculos e três curvas, além de uma área de chegada formada por uma caixa de brita para facilitar a freada das bicicletas no final das corridas. Para o conforto do público, o local possui iluminação e foi construída arquibancada. Debaixo da pista de largada os atletas vão dispor de uma área com amplas salas, onde vai funcionar a sede da Federação Brasileira de Bicicross da Paraíba. Na obra foram investidos R$ 590 mil.

Segundo o presidente da Federação Brasileira de Bicicross da Paraíba, Odon Ruy Castro, as salas poderão ser utilizadas para palestras, oficinas e alojamento para os atletas. “Esse espaço ficará também aberto à Associação de Moradores do Bairro de Mangabeira VII para a realização de ações conjuntas”, frisou.

“A pista construída pela PMJP é mais uma opção para o esporte e está apta a receber provas nacionais e internacionais pela Confederação Brasileira de Bicicross”, disse o presidente da Federação Paraibana da modalidade, Ivan Ruy Barreto.

Campeonato – As disputas da 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross começam neste sábado (15) logo após a inauguração da pista e terão entrada gratuita. A competição contará com a participação de pilotos de 15 Estados, em categorias de cinco a 50 anos. No domingo (16), as provas começam às 8h.

A pista de bicicross também será palco de algumas competições regionais, como o Campeonato Paraibano, que deve ter duas etapas realizadas no local até o final do ano.