PMJP inaugura Praça Marechal Bittencourt no Jardim 13 Maio

Por - em 27

Pequenina e charmosa, a Praça Marechal Bittencourt, no bairro Jardim 13 de Maio, ganhará ares de festa nesta quinta-feira (18), com a inauguração da sua reurbanização, prevista para às 17h. A ação faz parte do Programa de Recuperação de Praças da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O levantamento das praças e projetos foi realizado pelas Secretarias de Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Para deixar a praça com cara de nova, as intervenções executadas foram desde revisão de toda iluminação ornamental, instalações elétrica e hidráulica, troca de bancos e jardinagem, além da recuperação das calçadas com adaptações para o livre trânsito de deficientes físicos.

O secretário de Infraestrutura, João Azevedo, explica que a intenção é melhorar toda a estrutura da praça. Com esse programa, a prefeitura pretende reurbanizar dezenas de logradouros. Segundo o secretário, não há um número determinado de praças a serem recuperadas e quais as intervenções a serem executadas. Atualmente mais quatro estão sendo reurbanizadas, localizadas nos bairros Treze de Maio, Comunidade dos Ipês, Esplanada e Geisel. “A maioria só necessita de recuperações relativamente simples, como revisão da parte elétrica e hidráulica, jardinagem e troca de bancos, porém em outras serão construídas quadras e playground, intervenções que requerem um volume maior de investimentos”, explica.

A meta é reurbanizar mais 30 praças, dentro do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins. Para o ano de 2010 serão construídas mais três novas praças-padrão dentro do Plano de Ações Integradas (PAI), do Governo Municipal. Duas já estão em execução nos bairros de Mangabeira (Cidade Verde) e Padre Zé. A terceira está em licitação e deverá beneficiar o Bairro Costa e Silva.