PMJP inaugura primeiro ‘Espaço do Cachorro’ em praça de Manaíra

Por - em 93

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), entregou nesta semana o Espaço do Cachorro, que está funcionando na Praça Sílvio Porto, no bairro de Manaíra. Essa é a primeira vez que uma praça tem um espaço exclusivo para que os donos de cães levem os animais para passear e fazer as necessidades fisiológicas. A área, que tem 58 metros quadrados, é cercada e possui um portão da entrada.

Em parceria com a Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana), a Semam instalou vários coletores de lixo para que os donos coloquem as fezes que forem recolhidas dos seus animais. O espaço funciona 24 horas e dentro dele há um posto de polícia em funcionamento durante o dia.

A Semam começou nesta sexta-feira (30) a distribuir panfletos que orientam como deve ser a correta utilização do espaço. Os cães de porte maior devem ser conduzidos por guia e focinheira para evitar incidentes com outros animais.

O panfleto também orienta o dono do bicho a recolher as fezes e manter o espaço preservado. No local existe um jardineiro permanente para cuidar da limpeza e manutenção da área.