PMJP inaugura Pronto Atendimento no Cais do bairro de Jaguaribe

Por - em 18

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta terça-feira (2), às 10h, o Pronto Atendimento em Traumatologia e o Ambulatório de Ortopedia e Fisioterapia do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Jaguaribe. Foram investidos cerca de R$ 150 mil na parte estrutural e o Pronto Atendimento vai funcionar com urgências e emergências traumatológicas. A previsão é de que sejam realizados 1.500 atendimentos mensais em traumatologia, outros 1.300 na clínica ortopédica e mais de mil serviços de fisioterapia.

O Pronto Atendimento em Traumatologia vai atender a população em regime de plantões das 7h às 19h, onde serão atendidas vítimas de luxações, entorses, fraturas e traumas diversos. O novo anexo irá contar ainda com salas de exames de Raio-X e imobilização, além do acompanhamento com fisioterapia.

Para o diretor do Cais de Jaguaribe, Danilson Cruz, o Pronto Atendimento supre uma necessidade da população da Zona Oeste da cidade. “Quem é morador dessa região e precisava de atendimento em urgência traumatológica, era obrigado a se deslocar para o Ortotrauma ou Hospital de Trauma, uma distância grande. Esse novo serviço trará mais comodidade à população que agora poderá contar com atendimento de ortopedia ambulatorial, traumatologia e imobilização temporária”, explicou o diretor.